top of page

Dr. Daniel Lerario é entrevistado na TV Jovem Pan News e explica o diagnóstico de nódulo na tireoide

Após diagnóstico ao vivo de um nódulo na tireoide, o jornalista Paulo Mathias preocupou os colegas e trouxe à tona uma questão muito comum, mas que deve ser investigada

 

Na última semana, durante uma transmissão ao vivo, o jornalista Paulo Mathias descobriu um nódulo na tireoide. Esta situação é mais comum do que se imagina, especialmente entre o público feminino.


Em entrevista na manhã desta segunda-feira, 25 de março, ao programa Morning Show, da TV Jovem Pan News, o Dr. Daniel Lerario explicou a situação e tranquilizou os colegas do jornalista.


“Os nódulos na tireoide são extremamente comuns. Estimamos que cerca de 40% das mulheres, por volta de 40 anos de idade, recebem um diagnóstico como esse. Aos 70 anos, este número pode subir para quase 70%. Nos homens, é menos comum. A cada quatro homens que fazem o exame de ultrassom, um poderá ter alguma alteração”, explicou o especialista.


Em conversa com os apresentadores do programa, o Dr. Daniel alertou quando um nódulo na tireoide pode ser preocupante e orientou sobre as idas ao médico para a realização de exames de rotina e eventual investigação de nódulos que sejam diagnosticados.


“As nossas células estão constantemente se multiplicando. Células da mucosa oral, da pele, do intestino e também as células da tireoide. Qualquer multiplicação celular pode eventualmente fazer a formação de um nódulo. Assim são formados os nódulos, não apenas na tireoide, mas também nas mamas, no fígado, nos rins e nos demais órgãos. Há pessoas com mais tendência a formar nódulos. O mais importante é nos certificarmos de que estes nódulos são benignos”.


Confira, abaixo, a entrevista na íntegra.




Comentarios


bottom of page